quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O Brasil tem o maior juro.

decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) de manter a taxa básica de juros do país em 10,75% ao ano fez com que o Brasil continue na liderança do ranking dos países com maiores juros reais do planeta.
Com a manutenção na taxa básica do país, os juros reais foram a 4,8% ao ano. Na segunda posição aparece a África do Sul, com taxa real de 2%. Na terceira posição está a Austrália, com 1,9%. O ranking é elaborado por Jason Vieira, analista internacional do Cruzeiro do Sul, e Thiago Davino, gerente financeiro da Weisul Agrícola, com 40 das maiores economias do planeta.
Da taxa básica, foi descontada a inflação projetada para os próximos 12 meses.
Os analistas afirmam que, para que o Brasil deixasse a primeira colocação no ranking, seria necessário um corte de 3 pontos percentuais na taxa Selic, para 7,75% ao ano. Assim, o país chegaria a um juro real de 2,0%, ocupando a segunda posição.
"Mesmo com uma elevação em algumas projeções de inflação, o Brasil ocupa em todos os cenários de elevação de juros o topo do ranking como o melhor pagador de juros reais do mundo, acima do maior pagador nominal da atualidade, a Venezuela", dizem.
Eles ressaltam, porém que a inflação de commodities tem trazido um peso diferenciado em algumas projeções de inflação mundo afora, principalmente nas economias emergentes. Para os analistas, o aumento dos índices de inflação a perspectiva de continuidade do crescimento econômico aumentam a possibilidade de elevações de juros em 2011.
Enquanto o Brasil reforça sua liderança na lista, mais da metade dos países citados registram juro real negativo. Tanto que a taxa média geral dos países analisados ficou em -0,8%. Os últimos lugares do ranking são ocupados por Venezuela (-7,0%), Turquia (5,2%) e Índia (-4,1%).
A liderança do Brasil ajuda o país a registrar uma expressiva entrada de capital externo, que ocorre porque os títulos de renda fixa emitidos no país pagam mais que seus pares internacionais. Por conta disso, o governo anunciou no segundo semestre algumas medidas para conter a valorização do real no mercado, que prejudica exportadores e amplia as importações no país.
Outros países com juros nominais altos detêm projeções inflacionárias mais fortes, e, portanto, perdem posições no ranking. Além disso, os analistas ressaltam que o Brasil conta com riscos mais modestos do que boa parte dos participantes, "o que o torna um grande atrativo para investidor internacional".
Veja o ranking dos dez países com os maiores juros reais:
1º Brasil 4,8%
2º África do Sul 2,0%
3º Austrália 1,9%
4º Hungria 1,2%
5º China 1,1%
6º Filipinas 1,0%
7º Malásia 0,7%
8º Polônia 0,7%
9º Chile 0,5%
10º México 0,5%


Dívidas todo mundo tem !!!!!! hahhahahhaha

A ideia de negociar os com bancos , cartão de crédito , é uma coisa que ninguem gosta né?
 Mas chegando fim de ano ,porque já não acabar com as dívidas que fizemos durante o ano inteiro ?! Pra poder começar o ano novo com pé direito já que em Janeiro já começa outras como IPVA , material escolar!






 As pessoas tem a ideia que negociar com os bancos é Impossível , que o gerente nessa situação quer tirar proveito pra poder se dá bem .
 Alguns especialistas dizem que agora com o final de ano , porque não usar o 13º salário para renegociar as suas dívidas , alguns especialistas dizem que este é o melhor momento para poder quitar sua dívidas.
 porque os bancos estão ávidos pelo dinheiro extra dos trabalhadores”, diz Marcelo Segredo, diretor-presidente da Associação Brasileira do Consumidor.
E como negociar? A regra de ouro é não ter medo de falar com seu credor. “As instituições contratam escritórios de cobrança para pressionar o consumidor a pagar sem negociar”, afirma Segredo. “Eles dizem que vão mandar um oficial na casa do consumidor e que vão, por exemplo, penhorar a geladeira.”
 É importante saber que o poder de negociação está nas suas mãos. “Vejo casos em que uma dívida cai até 80%”, diz.
Não diga que você tem todo o dinheiro da dívida, ainda que tenha. “Pode falar que tem só a metade e que pode depositar agora na conta do credor”, afirma Segredo.
Se a negociação travar, aí não vai ter jeito. “A saída é ir todo mundo para a Justiça e fazer o pagamento em juízo. Ainda assim é mais vantajoso do que pagar tudo o que se está cobrando.”
Para ele, uma boa negociação só é feita com empresas que querem negociar. “Neste caso é mais fácil de todos saírem ganhando”, diz.
Dívida caduca?
Segredo faz um alerta. Existe uma lenda urbana que diz que depois de cinco anos a dívida some. Mas não é verdade. “Uma dívida não caduca. O nome do devedor sai da lista da Serasa e do SCPC, mas ele ainda vai ter restrições em todos os bancos”, diz Segredo.





Ao Meus grandes amigos !!!!!!!!!!

  Ontem eu recebi um email , com uma história que eu acho linda , já havia lido ela a algum tempo.
  Não tem de nada a ver com ECONOMIA , mas vale apena ser postado aqui!!!










                        Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! A alguns deles não procuro, basta saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida...mas é delicioso que eu saiba e sinta que eu os adoro, embora não declare e os procure sempre...
Vinícius de Moraes





Um dia, quando eu era calouro na escola, vi um garoto de minha sala caminhando para casa depois da aula. Seu nome era Kyle. Parecia que ele estava carregando todos os seus livros.  Eu pensei: ‘Por que alguém iria levar para casa todos os seus livros numa
Sexta-Feira? Ele deve ser mesmo um C.D.F’!
O meu final de semana estava planejado (festas e um jogo de futebol com meus amigos Sábado à tarde), então dei de ombros e segui o meu caminho. Conforme ia caminhando, vi um grupo de garotos correndo em direção a Kyle. Eles o atropelaram, arrancando todos os livros de seus braços, empurrando-o de forma que ele caiu no chão. Seus óculos voaram e eu os vi aterrissarem na grama há alguns metros de onde ele estava. Kyle ergueu o rosto e eu vi uma terrível tristeza em  seus olhos.
Meu coração penalizou-se! Corri até o colega, enquanto ele engatinhava procurando por seus óculos. Pude ver uma lágrima em seus olhos. Enquanto eu lhe entregava os óculos,
disse: ‘Aqueles caras são uns idiotas! Eles realmente deviam arrumar uma vida própria’. Kyle olhou-me nos olhos e disse: ‘Hei, obrigado’!  Havia um grande sorriso em sua face. Era um daqueles sorrisos que realmente mostram gratidão. Eu o ajudei a apanhar seus livros e perguntei onde ele morava.
Por coincidência ele morava perto da minha casa, mas não havíamos nos visto antes, porque ele freqüentava uma escola particular. Conversamos por todo o caminho de volta para casa e eu carreguei seus livros. Ele se revelou um garoto bem legal. Perguntei se ele queria jogar futebol no Sábado comigo e meus amigos. Ele disse que sim. Ficamos juntos por todo o final de semana e quanto mais eu conhecia Kyle, mais gostava dele. Meus amigos pensavam da mesma forma. Chegou a Segunda-Feira e lá estava o Kyle com aquela quantidade imensa de livros outra vez! Eu o parei e disse: ‘Diabos, rapaz, você vai ficar realmente musculoso carregando essa pilha de livros assim todos os dias!’. Ele simplesmente riu e me entregou metade dos livros. Nos quatro anos seguintes, Kyle e eu nos tornamos mais amigos, mais unidos. Quando estávamos
nos formando começamos a pensar em Faculdade..Kyle decidiu ir para Georgetown e eu para a Duke.
Eu sabia que seríamos sempre amigos, que a distância nunca seria problema. Ele seria
médico e eu ia tentar uma bolsa escolar no time de futebol. Kyle era o orador oficial de
nossa turma. Eu o provocava o tempo todo sobre ele ser um C.D.F. Ele teve que reparar um discurso de formatura e eu estava super contente por não ser eu quem deveria subir no palanque e discursar. No dia da Formatura Kyle estava ótimo. Era um daqueles caras que realmente se encontram durante a escola. Estava mais encorpado e realmente tinha uma boa aparência, mesmo usando óculos. Ele saía com mais garotas do que eu e todas as meninas o adoravam! Às vezes eu até ficava com inveja.
Hoje era um daqueles dias. Eu podia ver o quanto ele estava nervoso sobre o discurso. Então, dei-lhe um tapinha nas costas e disse: ‘Ei, garotão, você vai se sair bem!’ Ele olhou para mim com aquele olhar de gratidão, sorriu e disse: -’Valeu’!
Quando ele subiu no oratório, limpou a garganta e começou o discurso: ‘A Formatura é uma época para agradecermos àqueles que nos ajudaram durante estes anos duros. Seus pais, professores, irmãos, talvez até um treinador, mas principalmente aos seus amigos. Eu estou aqui para lhes dizer que ser um amigo para alguém, é o melhor presente que você pode lhes dar.Vou contar-lhes uma história:’
Eu olhei para o meu amigo sem conseguir acreditar enquanto ele contava a história sobre o primeiro dia em que nos conhecemos. Ele havia planejado se matar naquele final de semana! Contou a todos como havia esvaziado seu armário na escola, para que sua Mãe não tivesse que fazer isso depois que ele morresse e estava levando todas as suas coisas para casa. Ele olhou diretamente nos meus olhos e deu um pequeno sorriso. ‘Felizmente, meu amigo me salvou de fazer algo inominável!’ Eu observava o nó na garganta de todos na platéia enquanto aquele rapaz popular e bonito contava a todos sobre aquele seu momento de fraqueza. Vi sua mãe e seu pai olhando para mim e sorrindo com a mesma gratidão. Até aquele momento eu jamais havia me dado conta da profundidade do sorriso que ele me deu naquele dia.
Nunca subestime o poder de suas ações. Com um pequeno gesto você pode mudar
a vida de uma pessoa. Para melhor ou para pior.  Deus nos coloca na vida dos outros para quê tenhamos um impacto, uns sobre os outros de alguma forma.
PROCURE O BEM NOS OUTROS!